quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Skoob, uma luz no fim do túnel!

Uma vida completamente moderna está sendo vivida por todos nós humanos e algumas coisas de suma importância estão sendo deixadas de lado, a leitura é uma delas. Pode até parecer um discurso careta e ultrapassado, mas tenho apenas 17 anos, não há possibilidade de chamarem-me de velho. Costumes de alto valor estão sendo banalizados e quem são os que sofrerão as consequências? Toda a humanidade pode esperar por situações cada vez menos naturais ou cada vez mais repetidas, não se é raro ver em escolas, jovens com a modinha da novelinha adolescente, com a música do momento na ponta da língua e esquecendo a riqueza existente nas páginas dos livros. A população é cada vez mais influenciada por essa mídia descomprometida e nada intelectual, inventaram até um tal de horário nobre da televisão. Horário nobre é aquele em que você lê um livro se diverte e aprende com ele. Aquele momento em que você flutua na ventania literária e se deixa levar pelas belas obras que adicionam em muito na sua vida. Tornar-se um ser cada vez mais crítico é o valor que um livro lhe dá ao terminá-lo. Mais você gosta de algo ficcional? Amigo, os filmes que você assiste são tirados de um roteiro escrito e não há algo mais valioso que as palavras. Essa relação, livros-tecnologia, deviam estender-se cada vez mais, para levar aos não leitores nossa literatura.
Geralmente as pessoas dizem: "aquela história do livro é melhor do que a do filme", pois é, no livro se pode chegar ao impossivel, até onde sua mente puder ir. Pais não lêem mais para seus filhos, agora dão computadores e jogos eletrônicos, formando seres cada vez mais autómatos, que reproduzem tudo o que vêem. Que tal lermos mais, presentearmos com livros, fazermos chás literários e em vez de criarmos projetos banais, enriquecermos nossas bibliotecas. Eu achava que tudo estava perdido, mas, a tecnologia da informação aliou-se a leitura. O skoob me mostrou uma luz no fim do túnel                                              
 


          Seja você também um skoobmaníaco      

3 comentários:

  1. Já pensei em escrever para o Brás Cubas algo como o que fez agora, falar da importância que o skoob proporciona à leitura de quem inicia, quando o vi pela primeira vez, não pensei duas vezes, divulguei aos quatro cantos, principalmente entre meus alunos, agora percebo que em tão pouco tempo estamos colhendo os frutos.

    ResponderExcluir
  2. A população é cada vez mais influênciada pela mídia e um dos motivos pelo qual escrevo esse comentário e posso até parecer que eu esteja enganado mas um dos momentos em que você flutua é na literatura é lendo e se interagindo com pessoa assim como você.Escrevo essa palavra em letra maiuscula nao pela força que ela tem mas pelo fato de você mereçer bastante.PARABENS.....
    Iatha Anderson David Duarte.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu post. Achei muito bem concluido a sua análise sobre a frivolidade da vida moderna. Vc tem toda razão quando questiona o que vai ficar no final. Quem se agarra com os livros não corre o risco de perder nem o que tem e nem o que planta.
    Parabéns!

    ResponderExcluir